Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Aumento de garantia na compra de imóveis de luxo

As vendas no segmento de casas de luxo iniciaram a recuperação nos primeiros meses deste ano e, neste momento, já se verifica um aumento significativo no número de transacções.
Quem o garante é Tiago Queiroga, director-geral da Sotheby's International Realty Portugal, que disse ao Económico que "já duplicou o seu volume de negócio face ao ano anterior e estima fechar 2009 com um milhão de euros de comissões de negócios mediados".

Ao mesmo tempo também o perfil do cliente de luxo que compra em Portugal sofreu algumas variações. Além dos portugueses, que representam cerca de metade dos clientes da imobiliária, os compradores de imóveis de luxo são agora provenientes da Ásia (Dubai e Abu Dhabi), da América (Canadá, Brasil e Estados Unidos da América), continuando a França, Espanha e Reino Unido, a terem um peso significativo na concretização de negócios.

A Sotheby's faz um balanço bastante positivo dos dois anos de actividade em Portugal. "Temos apostado num crescimento sustentado e num serviço de excelência cada vez mais personalizado e discreto. O imobiliário continua a ser visto como uma valiosa oportunidade de investimento, especialmente para consumidores do mercado de luxo", declarou Tiago Queiroga.

Com cerca de 600 imóveis em carteira, representando um valor total de 900 milhões de euros, a Sotheby's Realty representa e comercializa um leque variados de imóveis tais como apartamentos sofisticados, moradias, chalets, mansões, resorts e palácios. O valor médio dos negócios é de 700 mil euros. Contudo o intervalo de preços vai dos 500 mil euros aos 12,5 milhões de euros.

Qualquer eslarecimento, estou disponivel em filipelourenco@xarme.net

Sem comentários:

Enviar um comentário